Mercado imobiliário: setor afirma que 2024 é bom ano para aquisição de imóvel em Joinville
19/02/2024 - Mercado imobiliário

As recentes reduções do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), somadas às expectativas de especialistas e do próprio Banco Central, de que ainda em 2024 a Selic – taxa básica de juros – chegue em 9%, já aquecem as projeções do mercado imobiliário. O ano mal começou e prevê dinamismo e oportunidades.
Com os juros em baixa no país, a perspectiva da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) é de que o preço dos imóveis suba acima da inflação neste ano. A notícia tem motivado os joinvilenses que adquiriram apartamentos em empreendimentos como o Studio H (bairro Saguaçu) e o Duo Residence (Anita Garibaldi), entregues recentemente com valorização que chega a 84%.
O casal Elaine e Rodrigo adquiriu um apartamento no Duo Residence em maio de 2021, ainda na planta, e comemoram o investimento. “Já percebemos bastante uma valorização na compra e acreditamos que irá valorizar ainda mais devido à localização, infraestrutura, qualidade e o padrão de excelência”, destaca Elaine. “Estamos muito felizes pela realização deste sonho”.
Os edifícios, lançados em 2020 e em 2021, são os dois primeiros residenciais entregues pela Hacasa Empreendimentos em Joinville, conta o gestor comercial e de marketing, Ricardo Rocha Leal. “Mantemos uma robusta atividade em todo o território nacional, a partir da assinatura de empreendimentos com qualidade, confiabilidade e segurança. Acreditamos na singularidade dos lugares, vemos além das construções, criamos lugares histórias envolventes e fazer isso em Joinville, nossa cidade Natal, muito nos orgulha”, enfatiza. “Estamos sempre pensando em novos jeitos de inspirar as pessoas a sentirem nossas criações. Desejamos alcançar ainda mais e proporcionar momentos inesquecíveis para todas as pessoas que habitam esses lares e os que estão por vir”, complementa.
A empresa do Grupo H. Carlos Schneider, com quatro décadas de história dedicadas à atuação em diversos segmentos do setor imobiliário, se prepara para lançar em breve, novos projetos na cidade, considerada como uma das melhores para fazer negócios no ramo imobiliário, pelo ranking da Urban Systems, publicado na revista Exame.
Receba notícias em seu celular pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha Metropolitana Curta nossa página do Facebook e siga-nos no Instagram

Folha Metropolitana
A diferença entre a literatura e o jornalismo é que o jornalismo é ilegível e a literatura não é lida… Oscar Wilde
Fonte: Folha Metropolitana